nossas madeiras

Todas as madeiras que usamos estão estritamente conforme as normas vigentes e são utilizadas de acordo com a demanda de cada projeto.

madeiras de reuso

São madeiras provenientes de demolição. Provêm de casas e fazendas antigas, algumas centenárias. Uma vez adquiridas estão cuidadosamente guardadas para, sem dano à natureza, novamente servirem ao homem.

madeiras de corte

Sob Supervisão das Autoridades Competentes. Toda madeira que é utilizada em nossa produção possui o DOF. DOF (Documento de Origem Florestal) é o instrumento eletrônico com o qual o IBAMA controla o transporte e o armazenamento de produtos e subprodutos florestais de origem nativa, para garantir a rastreabilidade da madeira.

madeiras certificadas

São madeiras cujo corte obedece às normas de manejo florestal do FSC (Forest Stewardship Council). Também vem acompanhadas do DOF. No Brasil há o Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - FSC Brasil, organização não governamental que coordena as atividades do FSC no país, inclusive o credenciamento das certificadoras às quais compete emitir o devido certificado.

As madeiras certificadas, porém, apresentam dificuldades de compra: destinam-se mais ao mercado externo, muitas vezes são de espécies desconhecidas no sul e a distância dificulta o exame prévio à aquisição da qualidade e do estado da madeira. Essa verificação é realizada por norma dos lotes que compramos.

Nosso Acervo

Só utilize madeira de verdade

1

Madeira provém de fontes renováveis. Sempre pode ser reposta e seu ciclo de vida é perfeito. Nós só utilizamos madeira certificada e regulamentada.

Madeira é um material autêntico e prestigiado. Toda imitação com o tempo de torna falsa e cafona. Já a madeira nunca perde seu valor e sempre será nobre.

2

Madeira não contamina o ar ou polui águas e não é industrializada! Ao contrário de outros produtos sintéticos utilizados para imitar o aspecto da madeira.

Madeira é orgânica e 100% biodegradável. Hoje, partículas de plástico são encontradas no organismo de 20% dos peixes marinhos e esse número só aumenta.

3

Madeira não é transformada como metal ou plástico. Não consome energia e nem água. É explorada na superfície, sem danificar o solo e sua renovação é natural.

Madeira é matéria prima robusta e higiênica. Não permite a proliferação de bactérias na sua composição. Já em sintéticos elas se reproduzem, mesmo com limpeza.

4

A madeira constitui um dos escassos materiais de construção de origem natural, o que lhe proporciona uma série de vantagens em relação aos materiais sintéticos.

É atóxica, não libera odores ou vapores químicos. Ao envelhecer ou deixar de desempenhar a sua função estrutural, não constitui qualquer perigo para o meio ambiente.