“Contamos com 150m³ de toras, pranchas, assoalhos,
vigas e pilares provenientes de demolições.”

Nossas Madeiras
Todas as madeiras que usamos estão estritamente conforme as normas vigentes e são utilizadas de acordo com a demanda de cada projeto.

Madeiras de Reuso
São madeiras provenientes de demolição. Provem de casas e fazendas antigas algumas centenárias. Uma vez adquiridas estão cuidadosamente guardadas para, sem dano à natureza, novamente servirem ao homem.

Madeiras de Corte sob Supervisão das Autoridades Competentes
Toda madeira que é utilizada em nossa produção, vem com o DOF. O DOF (Documento de Origem Florestal) é o instrumento eletrônico com o qual o IBAMA controla o transporte e o armazenamento de produtos e subprodutos florestais de origem nativa e garante a rastreabilidade da madeira.

Madeiras Certificadas
São madeiras cujo corte obedece às normas de manejo florestal do FSC (Forest Stewardship Council). Também vem acompanhadas do DOF. No Brasil há o Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - FSC Brasil, organização não governamental que coordena as atividades do FSC no país, inclusive o credenciamento das certificadoras às quais compete emitir o devido certificado. As madeiras certificadas, porém, apresentam dificuldades de compra: destinam-se mais ao mercado externo, muitas vezes são de espécies desconhecidas no sul e a distância dificulta o exame prévio à aquisição da qualidade e do estado da madeira. Essa verificação tomamos por norma dos lotes que compramos.